segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Is this it?

Não estava tudo escuro, mesmo sem nenhuma lâmpada branca lá dentro. As luzes coloridas davam conta da iluminação, no mesmo ritmo da música. O strobo criava uma sensação de tempo em quadros à minha volta. O álcool movia minhas pernas, e a cabeça só acompanhava a melodia.

♪ Can’t you see I’m trying? ♫

Alguém me acertou com o copo. Ela me acertou com todo o corpo. Não foi intencional. Mas o melhor acidente da noite. Não escutei, mas pelos seus lábios bem delineados eu li tudo o que eu queria, e entre sorrisos eu vi pretextos. O meu show mudou de direção, e a banda estava atrás de mim. Enquanto os feixes de luz cobriam a platéia, eu olhava para o escuro, contemplava o vermelho, e esperava refletir nos olhos dela, logo depois do verde. Aquilo refletia em mim.

♫ Is this it? ♪

Movimentos leves moviam os cabelos castanhos criando um caminho pelo qual eu queria andar. Como se pudesse ouvir sua voz, eu podia traduzir toda a letra pelas palacras que ela cantava. E ela sabia toda a canção. Eu sabia também, sabia tudo, mas não sabia o nome dela. Cada flash de luz intermitente me mostrava uma posição diferente, e cada uma parecia sempre ser mais linda que a última, e nunca me satisfazia tanto quanto poderia satisfazer a próxima. Eu a queria dançando a noite toda.

♪ Said they’d give you anything you ever wanted ♫

Eu daria a ela tudo que ela sempre quis. Tudo que ela pudesse pedir ou querer naqueles três minutos de som. Por mim o show não acabaria nunca. Nem a voz do cantor. Nem os acordes da guitarra. E a caixa não iria parar de ser batida. O vidro na minha mão esquentava com a minha febre, e ela também sentia calor. Nunca tinha visto tanta sensualidade em arrumar o cabelo para trás, nem no escorrer de uma gota de suor. Passou entre os dedos cada madeixa e prendeu tudo junto para trás, eu queria estar junto, e já estava preso.

♪ Oh dear, can’t you see? ♫

Eu estou bem a aqui! Mas acho que nenhuma luz me focava. E ela não me viu. Todos a viram. E eu só olhei pra ela. Não dei bola para quem me olhava, e eu sabia que alguém o fazia. Eu sei que alguém tentou falar comigo. Alguém passou as mãos no meu ombro, e pelo perfume doce, e a leveza no toque, poderia ser alguém que eu queria. Mas não era ela, pois ela estava bem a minha frente, poucos metros alem dos meus braços. Alguém chegou e eu não pude ver mais nada. A canção acabava, e junto se esvazia meu contentamento. Em meio à multidão não pude mais achá-la. E até mais tarde, só pude lembrar de cada traço. Degustar cada passo. Acabou?

♪ Is this it? ♫

♪ Is this it? ♫

♪ Is this it? ♫


( Is this it? - The Strokes )